Confira as dicas de nutrição animal para ter um melhor desempenho

Fuja da baixa produtividade através da nutrição animal

 

ração animal

Cansado de ter baixa produtividade? Neste artigo, separamos dicas de nutrição animal para que você possa aumentar o desempenho da criação. Tentamos elencar pontos simples e alguns mais complexos. Todos eles, porém, são viáveis para quem deseja ter resultados robustos.

 A importância da nutrição animal

Além de aumentar a produtividade, seguir uma dieta equilibrada na nutrição animal é essencial para a saúde. Com ela, você fornece à sua criação os nutrientes necessários para a produção de energia. Além disso, permite ao organismo dos animais o correto funcionamento. Não pense apenas em quantidade, foque também em qualidade.

 

 

Dicas de nutrição animal

 

A fase da vida. Cada fase exige um tratamento específico. A utilização de rações próprias pode determinar uma maior ou menor produtividade em cada caso.

 

Disponibilidade. Para que os animais consigam desempenhar, eles precisam ter alimentos disponíveis. Por isso, esteja sempre atento.

 

Necessidade alimentar. Genética, predisposições, peso e outros fatores influenciam a necessidade alimentar. Forneça os nutrientes de forma balanceada. Proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e outros  nutrientes irão ajudá-lo a alcançar o máximo proveito.

 

Água. Ter acesso, à vontade, a uma fonte de água limpa é essencial para todas as espécies. Essa necessidade aumenta à medida que a temperatura do ambiente se eleva. Por isso, certifique-se de que a criação tem um bom local para hidratação. Ela é preciosa na nutrição animal.

 

Calor. Ainda em relação à temperatura, algumas espécies podem sofrer com estresse térmico. Esse é o caso, por exemplo, do gado de leite. Nessas situações, ofereça ambientes com refrigeração e ventilação adequadas.

 

Mudanças. Evite fazer mudanças abruptas na forma de alimentação dos animais. Se a sua produtividade está em baixa, comece por mudanças pequenas, mas consistentes. Assim, conseguirá aumentar gradativamente a qualidade.

 

Composição. Preze pela qualidade da nutrição animal. Verifique sempre as matérias-primas utilizadas nos insumos e veja se eles têm os níveis nutricionais exigidos. A composição da ração que irá utilizar tem grande influência no posterior desempenho da criação.

 

Aplique as dicas em sua propriedade e comece a ter um rendimento melhor. Saiba que a nutrição animal pode ser o ingrediente que faltava para alavancar a sua produtividade. Baixe nosso e-book e saiba mais.

 

nutrição animal

 

Materiais

 

Relacionados

Edital Nº 01/2020

Edital Nº 01/2020

4, fevereiro 2020