6 bons motivos para levar seu cão para passear na rua

 

Quem tem cachorro sabe que o animal precisa de muita atenção e carinho. Além de todo o cuidado com higiene e alimentação do pet, também é muito importante que você leve seu cachorro para passear todos os dias.

 

Mais do que um simples momento de descontração, o passeio com seu cão pode ajudar – e muito – na melhora da qualidade de vida de seu pet. Quer saber os motivos? O Informacão conta logo a seguir!

 

 

1.     Saúde em primeiro lugar

Quem pensou que somente os humanos precisam se exercitar para manter a saúde está muito enganado. Os pets também precisam realizar atividades físicas para crescerem de forma saudável. Ao levar o seu cachorro para passear fora de casa, você estará ajudando-o a reduzir o risco de doenças no coração, diabetes e obesidade.

 

2.     Cuca fresca

Além de ajudar na saúde física do cão, levá-lo para um passeio também é importante para deixar seu pet calmo e relaxado, evitando que seu bichinho se torne agressivo, ansioso e estressado. Os passeios também são muito indicados para evitar a hiperatividade e a depressão do cãozinho.

 

3.     Sintonia mil

Você já deve ter notado que o cachorro fica extremamente agradecido e carinhoso depois de receber sua alimentação, certo? Pois o mesmo sentimento de gratidão é aflorado quando você leva seu cãozinho para passear. Isso ajuda a fortalecer a sintonia entre animal e dono. Além disso, o passeio é uma boa oportunidade para realizar brincadeiras com o seu cão, o que estreitará ainda mais os laços nessa relação.

 

4.     SocializaCÃO

Passear com o cão também ajuda na socialização do animal – e também do dono. Realizar essa atividade com o pet é importante para cães que possuam algum trauma ou que sejam um pouco mais medrosos. Ter contato com outros bichos de estimação vai ajudar o seu cãozinho a ser mais amistoso e feliz.

 

5.     Superinstintos

Sair de casa com seu cão é uma ótima forma de estimular a apuração dos sentidos dele, principalmente o olfato e a audição canina. Estimular que seu cão aguce o olfato é importante para ajudá-lo a se orientar e a conhecer outros cachorros. Além disso, o pet vai ficar mais relaxado depois de um bom passeio e de exercitar o olfato.

 

6.     Novas descobertas

É da natureza dos cães serem animais mais curiosos e aventureiros. Por isso, sair com eles para um passeio vai ajudar a fazer com que se distraiam ao seguir rastros ou ao descobrir coisas novas. Isso vai garantir uma melhor qualidade de vida para seu cão.

 

 

Depois de todos esses motivos para passear com seu cão, você está esperando o que para pegar a coleira e levar o melhor amigo do homem para dar uma volta no seu bairro?