Qual é o alimento ideal para seu cachorro?

Escolher o tipo de alimento para seu cachorro é fundamental para garantir o bem-estar e a saúde do seu pet. A alimentação precisa ser balanceada e conter nutrientes, vitaminas e minerais diversificados, ácidos graxos, carboidratos, proteínas, fibras e lipídeos.

 

É importante levar em consideração algumas características na hora da compra: a idade e o porte da raça do seu cão, por exemplo. Confira algumas dicas de acordo com as particularidades:

 

Filhotes (até 12 meses)

Filhotes precisam de uma nutrição rica em proteína no primeiro ano de vida para que seu desenvolvimento ocorra dentro do esperado, como ossos e músculos fortes.

 

Adultos (acima de 1 ano)

Até os 7 anos, os pets precisam ser alimentados com uma dieta rica e variada, com nutrientes diversificados. É importante que as fontes de proteína sejam variadas, assim como o sabor do alimento, para que o cão não perca o interesse na hora de comer.

 

Sênior (acima de 7 anos)

Nessa fase da vida do cãozinho, a alimentação precisa de alguns ajustes para não sobrecarregar seu organismo. A dieta precisa conter níveis mais baixos de proteína e sódio e oferecer doses de cálcio maiores para fortalecer ossos e articulações. É importante que a textura do alimento seja mais macia para que a mastigação seja mais fácil.

 

Pequeno (1kg a 10kg)

Cães de pequeno porte têm um elevado gasto energético e precisam repor essa energia através de uma alimentação balanceada e rica em calorias. Outra característica desse tipo de pet é a longevidade, por isso é essencial que sua dieta contenha antioxidantes.

 

Médio (11kg a 25kg)

Pets de médio porte são ativos, velozes, resistentes e precisam de reposição de antioxidantes e prebióticos para se manterem saudáveis e fortes.

 

Grande (acima de 25kg)

Animais de grande porte possuem expectativa de vida mais baixa e são propensos a apresentar doenças cardíacas e problemas ortopédicos em função de seu crescimento acelerado, principalmente em seu primeiro ano de vida. Nesse caso, a dieta precisa ser rica em alimentos nobres à base de cereais, frango e polpa de beterraba, por exemplo.

 

De pequeno ou grande porte, filhote ou adulto. Independentemente das características do seu pet, a SOMA tem várias opções para cada fase da vida. Conheça nossos produtos.

 

Alimentação saudável para o seu melhor amigo.