5 dicas para melhorar a alimentação do seu gato

A alimentação correta para os felinos pode variar em muitos aspectos: idade, clima, tamanho e até restrições alimentares influenciam no tipo de ração que você deve comprar. Mas uma coisa é certa, você sempre deve buscar o alimento mais nutritivo para oferecer ao seu gato.

Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o alimento certo para o seu gato, fique atento às dicas que a Soma Alimentos preparou para ajudar a deixar seu gatinho sempre saudável e feliz!

 

  1. Número certo de refeições por dia

O tipo de alimentação e a quantidade a ser dada para o gato dependem de alguns fatores. Gatos entre um e seis meses de vida devem comer até quatro vezes por dia. Gatos com idade entre seis e nove meses precisam ter refeições completas até três vezes ao dia. Já os gatinhos a partir de um ano costumam comer entre uma e duas refeições completas no dia.

 

  1. Petiscos entre as refeições principais
    Você pode deixar petiscos para seu gatinho comer entre as refeições principais, sempre que ele tiver fome. O ideal é deixar um pouco de ração seca, nunca em excesso.

 

  1. Variação da alimentação de acordo com a idade

Antes de comprar a ração para seu gato, fique atento à indicação de idade apresentada na embalagem. Isso é importante, porque as necessidades físicas dos bichinhos mudam de acordo com sua idade. Além disso, uma alimentação correta pode evitar futuros problemas de saúde causados pelo envelhecimento do seu bichano.

 

Na Soma Alimentos, você encontra três linhas de rações nutritivas para gatos de todas as idades. Conheça nossos produtos:

 

Linha Charme: um alimento completo para gatos adultos e em período reprodutivo. Essa ração possui alta palatabilidade, além de proporcionar melhorias na flora intestinal do bichinho, deixando o trato urinário saudável e reduzindo o odor das fezes e da urina. A ração da linha Chame também ajuda a melhorar a visão e a deixar o coração do seu pet mais saudável.

 

Linha Degusté Gato: alimento indicado para gatos adultos, a ração da linha Degusté é rica em proteínas de alta digestibilidade, essenciais para o coração e a melhoria da visão. Além disso, a ração da linha Degusté Gato ajuda no equilíbrio do sistema imunológico e a manter o trato urinário saudável. Possui ômegas 3 e 6, vitamina A e zinco orgânico, que ajudam a deixar os pelos mais brilhantes e a pele saudável. Por contar extrato de Yucca, esse alimento também reduz o odor fecal.

 

Kynus cat: ideal para gatos adultos, este alimento possui alta digestibilidade e palatabilidade, o que transforma a hora da refeição de seu pet em um momento mais agradável, saudável e saboroso.

 

  1. Quantidade de água que devo dar ao meu gato

Deixar uma tigela com água é importante para manter o seu gatinho saudável e hidratado durante o dia, principalmente os mais quentes. A água deve ser mudada ao menos duas vezes ao dia, sempre abastecendo o recipiente com água fresca.

 

  1. O que os gatos não podem comer

Nunca ofereça ao seu gato restos de refeições de humanos, como peixes crus, laticínios, embutidos, carnes vermelhas e de porco principalmente.