Você sabe quais são as raças mais populares no Brasil?

Com certeza, o cãozinho mais querido é o seu. Pelo menos na sua casa é assim, não é mesmo? Mas você sabe dizer quais são as raças mais populares do Brasil?

 

A paixão nacional é o vira-latas. Essa é a preferência da maioria dos lares na hora de escolher um cãopanheiro. De temperamento dócil e brincalhão, os vira-latas são resistentes e de fácil trato. Não é sem motivo que conquistam tantos corações.

 

Difícil não conhecer alguém que tenha um Poodle, certo? Ele já foi mais popular, é verdade. Mesmo assim, o número de casas com esse tipo de amigo ainda é expressivo. O porte pode variar um pouco. Tem as versões toy, micro toy, médio e grande. Em geral, eles se adaptam a espaços pequenos e vivem bem em apartamentos. São dóceis, mas latem bastante.

 

Já os cães da raça Pinscher dividem opinião. Existem os que amam e os que odeiam a raça! Seu latido é agudo e estridente e seu temperamento é forte. Esse é o tipo de cãozinho que avisa quando uma visita chega no portão. Eles são extremamente territorialistas e possessivos com seus donos.

 

Fofos e bonitos, os Yorkshire Terrier conquistam os mais diversos públicos, mas mulheres e crianças são alvo fácil para o cupido! Amor à primeira vista na certa! O pelo longo e o andar charmoso fazem com que esse tipo de pet pareça desfilar numa passarela tamanha é sua elegância.

 

Mas se a sua praia é o agito e você prefere um cão brincalhão, a melhor pedida é um Golden Retriever. Eles pulam, correm, brincam e têm uma energia sem fim. Por isso, o ideal é que eles tenham espaço para se exercitar ou que seu dono tenha tempo para lhes dar atenção e fazer longos passeios em sua companhia.

 

Um cãozinho que está fazendo o maior sucesso é o Buldog Francês. Fale a verdade, tem como não se apaixonar? Ele se adapta muito bem a pequenos espaços, é quieto, carinhoso, dorminhoco e tem carinha de pidão. Essa é a combinação perfeita para encantar cada vez mais corações.

 

Não importa qual raça você escolha. O importante é pesquisar, se informar sobre as características de cada uma e ver qual delas mais combina com a sua personalidade, o tamanho da sua casa e o seu tipo de rotina.