Vai viajar nas férias e não sabe com quem deixar seu gatinho? Confira as dicas!

 

Muitas famílias costumam viajar de férias, mas não sabem com quem deixar o gatinho durante esse período. É possível deixá-lo em um hotel para gatos, em um lar que possa acolhê-lo ou ainda escolher o serviço de cat sitter. No entanto, sempre vem à mente uma preocupação: será que meu gato estará seguro? Será que ele vai se estressar?

 

Em se tratando de gatos, a melhor opção é deixá-los em casa, pois são animais de costumes e não gostam de alterações na rotina. Se não há uma pessoa de confiança para visitar o seu animal, contrate o serviço de uma cat sitter. Esse profissional vai até a sua casa para cuidar do seu bichano e, durante a visita, fará a limpeza de comedouros, bebedouros e banheiro. Além disso, brincará e garantirá momentos de alegria para que ele não se sinta muito sozinho. E o melhor: você receberá por e-mail ou celular notícias e fotos para matar a saudade.

 

Se preferir deixar o gato em um hotel ou na casa de um amigo de confiança, verifique as dependências do local. Elas devem possuir tela e a segurança necessária para que o pet não fuja. O hotel geralmente conta com pessoas capacitadas para cuidarem do seu gato. A casa de um amigo pode assustá-lo. Então, se for possível, leve o animal algumas vezes antes para ele conhecer o novo território.

 

Seja qual for a sua escolha, pense na melhor possibilidade para seu animal de estimação. Lembre-se de deixar um brinquedinho da preferência dele ou uma roupa que tenha o seu cheiro. Mas fique atento: essas dicas são válidas também para uma viagem curta, como de um fim de semana. Evite que seu gato se estresse.